terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sobre (ir)responsabilidades


Escrevi, no dia 20 deste mês no blog do Maia, sobre o seqüestro de Santo André que terminou com a Morte de uma adolescente:

O que acho que pode ter acontecido, foi o que já aconteceu no conhecido caso do ônibus 174, um governador preocupado com a repercussão que uma cabeça explodindo a duas semanas de um segundo turno eleitoral poderia ocasionar. A pergunta que deveria ser feita ao comandante e não vi ninguém fazer é se ele conversou com alguém do governo durante a negociação. Acredito que sim. E acredito que ele tenha recebido orientações.

Leio no blog do Janer Cristaldo, notícia do jornal Agora:

Governo não autorizou tiro em Lindemberg

"O promotor Antonio Nobre Folgado disse ontem que os integrantes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) não tinham autorização do gabinete de crise e de seus superiores para realizar o "tiro de neutralização" contra Lindemberg Alves Fernandes, 22, que matou Eloá Cristina Pimentel, 15.
O gabinete de crise era constantemente informado sobre o andamento da situação e era formado por José Serra (PSDB), pelo secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão e pela cúpula da PM.
Segundo o promotor, essas informações constam dos depoimentos de PMs e dos comandantes do Batalhão de Choque, coronel Eduardo Félix, e do Gate, Adriano Giovaninni
.”

Neste mesmo dia, além de comentar no blog do Maia e do Janer, o fiz também no blog do tucano Reinaldo Azevedo, articulista da Veja. O comentário foi lido, tenho certeza, já que ele faz questão de censurar algumas manifestações caluniosas ou de baixo nível, mas como resposta, o silêncio. Agora que parece que a tese se confirmou e foi discretamente noticiada, gostaria de ver alguma manifestação por parte deste senhor, cabo eleitoral de José Serra & cia.

Ainda no blog do Janer, fico sabendo que um Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe-SP) está pedindo que se investigue possíveis tapas que Lindemberg, o seqüestrador, teria levado da polícia pouco depois de ter sido desarmado.

A realidade deste país é a de um show de horrores. Uma menina perdeu a vida por causa de pudores eleitorais de um político inescrupuloso, e se preocupam em investigar policiais por tapas no maníaco homicida!

Mas que diabo!?

Notícia na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u461212.shtml

Imagem: muita gente vai tentar lavar as mãos. mas este tipo de mácula não desaparece fácil.

Nenhum comentário: