terça-feira, 17 de março de 2009

A solução da velha rabugenta


O tema não é novidade - a ojeriza que a Santa Madre alimenta contra o uso de preservativos é notória. Bom, na verdade não é ojeriza aos preservativos exatamente, mas ao prazer e a felicidade humanas. Tudo que faz o indivíduo sentir alegria, afasta a culpa e traz o sentimento de liberdade causa desconfiança nessa velha rabugenta e sombria.

Assim sendo, a notícia de que o Sumo Sacerdote está vagando pelas miseráveis terras africanas condenando o uso deste fundamental utensílio da era da informação, desta que é uma das principais armas da humanidade contra um vírus causador de tantas mortes realmente não impressiona. Tal campanha obscurantista já é uma tradição desde os tempos do Paulo II.

"A Aids é uma tragédia que não pode ser resolvida apenas com dinheiro, que não pode ser resolvida com a distribuição de preservativos, que inclusive agrava os problemas" disse o Papa. A camisinha, além de não ajudar em nada, ainda agrava a questão da Aids. Mas sem pânico, a velha rabugenta tem a solução perfeita: castidade. Ora, se não há sexo não há disseminação do vírus e o problema está resolvido. Simples assim.

Não espanta a velha estar perdendo cada vez mais espaço no mundo civilizado e buscando seu rebanho nos redutos mais pobres e atrasados do planeta. Quem vai dar ouvidos a uma instituição que ousou condenar o aborto em uma menina de nove anos grávida do padrasto que a estuprava, que condena o uso de camisinhas em um lugar onde a Aids é epidêmica, que condena ao fogo do inferno as mulheres que usam pílulas anti-concepcionais e escolhem o momento ideal para a maternidade, que condena o uso de células-tronco no desenvolvimento de curas para doenças que matam centenas de milhares, milhões todos os anos? Quem, minimamente civilizado, vai dar ouvidos a uma velha rabugenta e ignorante que não suporta o prazer e a alegria?

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito. O problema é que muitos ainda dão ouvidos e acabam afetando nossas vidas - os ditos descrentes - indireta e diretamente. Não é nem tanto uma questão de não dar ouvidos como é de "faça o que eu digo mas não o que eu faço"

zk Diniz disse...

http://zkdiniz.blogspot.com
http://anibalabramtes.blogspot.com