quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Que diabos é isso aqui?

 Hoje é dia 30 de novembro de 2023, poucos dias depois do teu aniversário de 17 anos, e resolvi colocar no papel (no caso, em uma tela de celular conectado ao Blogger) uma ideia que vem cozinhando há algum tempo na minha cachola: uma pequena compilação de pensamentos, dicas, recomendações, conceitos que, talvez, façam alguma diferença na tua vida. A ideia é entregar pra ti essa coleção no teu aniversário de 18 anos. Se estás lendo isso, provavelmente funcionou.  Considerando minha incapacidade de levar projetos pessoais a uma conclusão satisfatória, isso é algo não menos que surpreendente.

Por que decidi por escrever essa compilação? Não seria mais fácil e até mais interessante conversar contigo sobre todos esses tópicos? Bom, sim, eu diria que o ideal seria mesmo sentar contigo e gastar muitas e muitas horas conversando sobre as coisas do mundo e da vida. Mas a realidade se impõe: para uma adolescente nada é mais entediante que ter "conversas sérias" com o velho. Eu sei. Acredite se quiser, já fui aborrecente.

Eu não sei exatamente o que vais encontrar por aqui. Quer dizer, tenho algumas ideias mas não um roteiro preciso. Vou tentar manter os textos curtos e os assuntos variados e, na medida do possível, fazer com que sejam de leitura simples e (espero) não tão entediantes. Escrever sobre inflação sem ser entediante é um desafio e tanto...

Não espero, Pimpo, que leias isso aqui em uma sentada. Nem ao menos que comeces a leitura assim que receberes a forma impressa dessa compilação (encadernada pelo vô Beco!), mas que guardes com carinho e quem sabe no futuro, se bater uma saudade ou curiosidade, possas ouvir teu pai tagarelando. 

Te amo.


Nenhum comentário: