sexta-feira, 27 de março de 2009

Ipsis litteris


"É uma crise causada, fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis que antes da crise pareciam que sabiam tudo, e que agora demonstra não saber nada". Lula, em 26 de março de 2009. Fica o registro.

Imagem: peguei daqui

quarta-feira, 25 de março de 2009

Crise? Que crise?


Não vou comentar, apenas passar o link da notícia: "Brasil lidera contribuições bilionárias ao Banco do Sul"

"O Brasil, ao lado de Venezuela e Argentina, fornecerá US$ 6 dos US$ 10 bilhões do capital inicial do Banco do Sul, informou hoje a agência estatal de notícias venezuelana ABN"

quinta-feira, 19 de março de 2009

Keynes vive


Tenho lido em blogs que o grande Obama irá financiar o resgate econômico com um substancial aumento de imposto sobre os 5% mais ricos (e maléficos) do país. Não, não é verdade. Ele não vai apenas onerar uma parcela da população em nome do bem comum, Obama vai ligar a impressora e imprimir dinheiro. Se a curtíssimo prazo o resultado é aparentemente positivo, a queda do poder de compra da moeda, a inflação, será um desastre. A estratégia econômica agravará a situação e a popularidade do presidente vai despencar na mesma medida em que os preços decolarem rumo á estratosfera.

Keynes vive.

terça-feira, 17 de março de 2009

A solução da velha rabugenta


O tema não é novidade - a ojeriza que a Santa Madre alimenta contra o uso de preservativos é notória. Bom, na verdade não é ojeriza aos preservativos exatamente, mas ao prazer e a felicidade humanas. Tudo que faz o indivíduo sentir alegria, afasta a culpa e traz o sentimento de liberdade causa desconfiança nessa velha rabugenta e sombria.

Assim sendo, a notícia de que o Sumo Sacerdote está vagando pelas miseráveis terras africanas condenando o uso deste fundamental utensílio da era da informação, desta que é uma das principais armas da humanidade contra um vírus causador de tantas mortes realmente não impressiona. Tal campanha obscurantista já é uma tradição desde os tempos do Paulo II.

"A Aids é uma tragédia que não pode ser resolvida apenas com dinheiro, que não pode ser resolvida com a distribuição de preservativos, que inclusive agrava os problemas" disse o Papa. A camisinha, além de não ajudar em nada, ainda agrava a questão da Aids. Mas sem pânico, a velha rabugenta tem a solução perfeita: castidade. Ora, se não há sexo não há disseminação do vírus e o problema está resolvido. Simples assim.

Não espanta a velha estar perdendo cada vez mais espaço no mundo civilizado e buscando seu rebanho nos redutos mais pobres e atrasados do planeta. Quem vai dar ouvidos a uma instituição que ousou condenar o aborto em uma menina de nove anos grávida do padrasto que a estuprava, que condena o uso de camisinhas em um lugar onde a Aids é epidêmica, que condena ao fogo do inferno as mulheres que usam pílulas anti-concepcionais e escolhem o momento ideal para a maternidade, que condena o uso de células-tronco no desenvolvimento de curas para doenças que matam centenas de milhares, milhões todos os anos? Quem, minimamente civilizado, vai dar ouvidos a uma velha rabugenta e ignorante que não suporta o prazer e a alegria?

segunda-feira, 16 de março de 2009

Eles ainda vivem


Há muito defendo a tese de que o germe do espírito totalitário está presente nos que acreditam possuir um conhecimento superior, redentor, sublime. Qualquer um que se crê possuidor de tal verdade elementar se sentirá obrigado a fazer com que seus semelhantes compartilhem desta verdade “para o bem da humanidade”. Neste sentido, o princípio maquiavélico que reza os fins justificarem os meios ganha vida. Afinal de contas, para salvar a humanidade ou a alma imortal alguns sacrifícios podem e devem ser feitos. A mente ideológica trabalha segundo este princípio.

Leio hoje no noticiário declaração do delegado Protógenes, famoso pela já muito discutida Operação Satiagraha, que “ocupar fazenda de banqueiro bandido é dever do povo brasileiro". Protógenes é Autoridade Policial, indivíduo responsável por cumprir e fazer cumprir a Lei e manter a paz social. Polícia existe exatamente em função destes dois princípios. A declaração do delegado é contaminada pela lógica da mente ideológica. Para ele, os fins justificam os meios, mesmo que isso signifique a violação direta e objetiva da Lei e o comprometimento da ordem pública. Essa incitação ao crime e ao estado de caos revolucionário, vindo de uma autoridade encarregada de nossa segurança é um sinal de que a ideologia que mais matou no século passado ainda nos assombra e é deveras poderosa.

terça-feira, 10 de março de 2009

Foices, facões, taquaras, escudos... e bebês



Dispensa comentários. No detalhe, um guri de uns doze anos pode ser visto. Talvez um "sem-terrinha"?

segunda-feira, 9 de março de 2009

"Assento reservado"


Esse cartoon do Angeli ilustra melhor o causo da excomunhão dos envolvidos no aborto realizado em uma menina de nove anos do que qualquer texto ou artigo que li até o momento. Roubei do Blog do Maia.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Do financiamento ao crime


Para alguns segmentos das sociedades desenvolvidas de primeiro mundo, o terceiro mundo miserável nunca passou de um mero laboratório experimental para todo tipo de idéias estapafúrdias e cretinas. Além do mais, o gosto de europeus pelo excêntrico e pelo bizarro é bem conhecido (no Brasil, não raro reclamam do aspecto “europeizado” do Rio Grande do Sul. Eles querem ver concretizada aquela idéia de Brasil como paraíso tropical caótico e maravilhoso). Neste espírito, não impressiona que grupos armados e regimes de natureza totalitária gozem de boa reputação, já que representam justamente isto: algo extravagante e completamente diferente de suas realidades de riqueza e prosperidade.

Leio na Folha notícia de que um grupo dinamarquês está sendo julgado por apoio financeiro aos grupos FARC, colombiano, e PFLP, palestino, ambos listados como terroristas pela EU (e ambos com discurso esquerdista). Nada de novo no fato, realmente. Europeus apoiaram e contribuíram, com dinheiro ou com palavras, boa parte da loucura do século passado, incluindo-se aí grupos como o Khmer Vermelho, políticas como a Revolução Cultural e regimes como o cubano. No caso destes dinamarqueses, que vendiam camisetas com estampas revolucionárias (aliás, o uso capitalista da iconografia socialista não deixa de ser em si uma grande ironia. Che que o diga!) o crime provavelmente não está em sua defesa do indefensável, mas no fato de reverter parte do que foi auferido pela venda destes produtos diretamente para os grupos em questão – financiar movimentos considerados terroristas em países estrangeiros.

Mas enfim, espiando a página deles, "fighters+lovers" (algo como lutadores e amantes) fica evidente aquela típica idealização do mundo por pessoas sonhadoras e ignorantes. Os termos mais empregados no site, liberdade, paz e justiça, são direcionados a um grupo que se financia com tráfico internacional de drogas e seqüestro aleatório de pessoas comuns e outro que usa homens-bomba para explodir lugares estratégicos, como pizzarias e mercados.

Lunáticos.

Assisti o vídeo promocional da empresa, um casal de belos jovens de olhar meigo transbordando esperança e boas intenções, falando sobre a luta pela liberdade, pela justiça, pela igualdade. O retrato perfeito do esquerdista típico.

Comentário oportuno: ao que parece na Dinamarca financiar o crime é crime também, mesmo que a entidade financiada esteja sediada no estrangeiro. Bem diferente do que acontece em nosso país, onde o crime, parece, é justamente denunciar o financiamento do governo a um grupo clandestino com verba pública, como esta acontecendo com Gilmar Mendes, chefão do STF.

Imagem: como os hippies da minha cidade, que vendem camisetas com estampa do Che no calçadão. Com a diferença do cheque enviado para a guerrilha...